Notícias


Defensoras e Defensores Públicos elegeram, nesta sexta-feira (26), os novos membros do Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP).

O Conselho Superior da Defensoria Pública renovou sua composição para 2026/2027 por meio de eleição virtual realizada em 26 de setembro, com posse marcada para 16 de outubro.

26 de Setembro de 2025


CCSC

O Conselho Superior da Defensoria Pública (CSDP) passou por alterações em sua composição para o biênio 2026/2027. Por meio de eleição direta realizada de forma virtual nesta sexta-feira (26), das 9h às 14h, os Defensores e Defensoras puderam registrar o voto no sistema e escolher os novos membros do Conselho. A eleição contou com a participação de 98 dos
99 Defensores e Defensoras que possuem direito a voto.

 

Os membros da Comissão Eleitoral acompanharam todo o processo, o qual transcorreu sem qualquer intercorrência.

 

Desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Defensoria Pública do Tocantins, o sistema eletrônico de votação utilizado pela DPERN é referência para outras Defensorias Públicas. Por meio dessa plataforma virtual, os Defensores votam utilizando login e senha pessoais, intransferíveis e de uso exclusivo, com todos os parâmetros de segurança rigorosamente assegurados.

Após o encerramento do prazo, os votos foram apurados eletronicamente, e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado.

Foram eleitos conselheiros para a gestão 2026/2027 os seguintes Defensores Públicos:

Marcus Vinicius Soares Alves
Érika Karina Patrício de Souza
Eric Luiz Martins Chacon
Rodolpho Penna Lima Rodrigues
Gudson Barbalho do Nascimento Leão

Também foram eleitos, na condição de suplentes, os Defensores Públicos:
Ana Beatriz Gomes Fernandes Dias
Pedro Amorim Carvalho de Souza
Alexander Diniz da Mota Silveira
• Renato Cavalcanti Duarte Galvão
• Rodrigo Gomes da Costa Lira

Os novos membros do Conselho Superior serão empossados em sessão solene que será realizada no dia 16 de outubro, às 9h, na sede administrativa da DPERN.

 

 


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.