Nesta quinta-feira (29), a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) realizou a abertura da 84ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Corregedoras e Corregedores Gerais das Defensorias Públicas dos Estados, do Distrito Federal e da União (CNCG). Ao longo de dois dias, serão debatidas temáticas de interesse institucional, voltadas ao aprimoramento das atividades das corregedorias e ao fortalecimento das Defensorias Públicas em todo o país.
Em momento inicial, o Corregedor-Geral da DPERN, Bruno Câmara, saudou a todos presentes e agradeceu ao apoio institucional para a realização do evento. “Que tenhamos um encontro produtivo, com diálogos construtivos e encaminhamentos que contribuam para os objetivos propostos", citou.
Na ocasião, o Defensor Público-Geral do Estado do RN, Clístenes Gadelha, ressaltou a importância das ações realizadas pelas corregedorias. “É enriquecedor o trabalho exercido pelas corregedorias, não apenas de fiscalizar, mas de orientação aos nossos servidores para tão bem receber e acolher os nossos assistidos”, disse.
O Presidente do CNCG, Marcelo Turela, encerrou as falas ressaltando o impacto das questões discutidas. “Nós temos debatido temas relevantes e temos levado para os nossos estados as conclusões e ideias. Essa troca de experiências é muito boa para as Defensorias Públicas e nos dá força também nacionalmente”, falou.
As discussões da reunião visam promover o intercâmbio de experiências e tratar da unidade institucional, abordando estratégias administrativas e de gestão destinadas a aprimorar as Corregedorias Gerais, além de sugerir uma política institucional permanente para as Defensorias Públicas.