A DPERN realizou, neste sábado (9), a aula inaugural da terceira edição do Projeto Defensoras Populares. Promovido pelos Núcleos de Direitos Humanos (NDH) e de Defesa das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM), o projeto objetiva capacitar mulheres para se tornarem agentes multiplicadores do conhecimento para o enfrentamento da violência e defesa dos seus direitos.
Em sua fala, o Defensor Público-Geral, Clístenes Gadelha, ressaltou a importância da instituição na educação de direitos, registrando que jamais se pode silenciar diante de uma violação a esses.
O evento contou com a presença de mais de 70 mulheres e foi realizado na Assembleia Legislativa do RN (ALRN), instituição parceira do Projeto, através da Procuradoria Especial da Mulher.
“80 mulheres de comunidades e profissionais de diversas áreas sairão daqui preparadas para defender mulheres vítimas de violência”, ressaltou a Deputada e Procuradora Especial da Mulher da ALRN, Cristiane Dantas, que apresentou a atuação da Procuradoria nos atendimentos psicológicos, de assistência social e jurídica.
A aula inaugural do Projeto Defensoras Populares contou com a participação da Rede de Apoio em defesa da Mulher, composta por vários órgãos e instituições. As próximas aulas acontecerão nos dias 16 e 23 de novembro do ano em curso, no Parque da Cidade, Natal-RN