Notícias


DPERN lança 3ª edição do Projeto Defensoras Populares

Inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 26 de outubro de 2024

11 de Outubro de 2024


O curso capacita mulheres das comunidades para se tornarem agentes multiplicadoras do conhecimento para o enfrentamento da violência.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) vai realizar a 3ª edição do Projeto “Defensoras Populares”, curso voltado para educação em direitos da população feminina. As aulas serão realizadas aos sábados, em datas alternadas, entre os meses de novembro de 2024 e fevereiro de 2025, de maneira presencial. As inscrições são gratuitas e estarão abertas de 15 a 26 de outubro de 2024.

Clique AQUI para se inscrever!

Serão oferecidas 50 vagas para assistentes sociais, psicólogas, membros de associações de bairro/lideranças comunitárias, servidoras do CRAS, CREAS, Conselhos Tutelares, Unidades Básicas de Saúde, Delegacias da Mulher, agentes penitenciárias, equipes das Patrulhas Maria da Penha Estadual e Municipal, Conselhos da Mulher e Secretarias da Mulher que tenham interesse ou atuem na prevenção e/ou combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. 

“Defensoras Populares” é um curso realizado pelo Núcleo de Direitos Humanos (NDH) e pelo Núcleo de Proteção à Vítima Doméstica e Familiar (NUDEM), que capacita mulheres das comunidades para se tornarem agentes multiplicadoras do conhecimento para o enfrentamento da violência.

A formação terá início no dia 9 de novembro, com o evento de abertura na Assembleia Legislativa. Já as aulas serão ministradas no auditório do Parque da Cidade, das 9h às 13h, nas seguintes datas: 16 e 23 de novembro de 2024, 18 e 25 de janeiro de 2025 e 8 de fevereiro de 2025.

 

SERVIÇO:

3ª edição do curso "Defensoras Populares"

Inscrições: 15 a 26 de outubro

Aulas: novembro de 2024 a fevereiro de 2025

Hora: 9h às 13h


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.