Notícias


DPERN participa de Primeiro Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil

Evento acontece em Brasília e tem como objetivo incentivar a capacitação de funcionários das Defensorias

23 de Fevereiro de 2024


DPERN participa de Primeiro Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) esteve presente, nesta quinta-feira (22), no Primeiro Encontro da Frente Afro-Indígena das Defensoras e Defensores Públicos do Brasil, realizado na Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em Brasília. A DPERN foi representada pelo Defensor Público Geral, Clístenes Gadelha, o SubDefensor Público Geral, Marcus Vinicius Alves e os Defensores Francisco de Paula e Pedro Philip Barbosa.

O evento marca o lançamento da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas e a celebração da criação da Comissão de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (ANADEP). O objetivo do encontro é incentivar a capacitação dos membros e servidores das Defensorias Públicas, promovendo discussões étnico-raciais. 

A programação, que segue nesta sexta-feira (23), já apresentou palestras com as temáticas de “Aprendizado de práticas indígenas e atuação do Alto Comissariado da ONU“ e “Diálogos interseccionais: raça, gênero e deficiência”, além de dinâmicas expositivas e oficinas. Cerca de 100 participantes estão presentes, entre eles, defensores públicos gerais, membros das comissões da ANADEP e representantes dos Ministérios.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.