Notícias


Defensor Público-Geral do RN para o biênio 2024-2026 é nomeado

A solenidade, que aconteceu nesta segunda-feira (4), confirma a recondução do defensor público Clístenes Gadelha ao cargo.

04 de Dezembro de 2023


Foto: Carmen Felix/Assecom

A Governadora do Estado do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, nomeou o Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte para o biênio 2024-2025. A solenidade, que aconteceu nesta segunda-feira (4), na sede da Governadoria, confirma a recondução do defensor público Clístenes Mikael de Lima Gadelha ao cargo. A posse oficial acontecerá em janeiro de 2024, em data a ser anunciada.

A escolha para o cargo de Defensor Público-Geral do Estado aconteceu pela primeira vez, na história da instituição, de forma virtual, com voto direto dos membros da Defensoria.

A governadora parabenizou o Defensor Geral pela recondução ao cargo e falou da importância do papel da instituição para a sociedade. “A Defensoria, em toda a sua diversidade, desempenha um papel crucial para a defesa dos grupos da população que possuem uma maior vulnerabilidade social. Parabenizo a categoria pela escolha do seu representante e respaldo o seu nome para o biênio para que, juntos, possamos cumprir a missão de olhar para os mais necessitados”.

O Defensor Público Geral agradeceu as palavras. “É uma honra poder desenvolver esse trabalho para a população. Quando o governo abre as portas para a Defensoria, abre também para os grupos sociais vulneráveis, os quais representamos.”, reforçou Gadelha.

Clístenes Gadelha é natural de Alexandria. Defensor Público de carreira desde 2008, se formou em Direito pela Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). Ao longo da carreira como defensor, acumula experiências na área cível com passagens em outros cargos administrativos da instituição como Corregedor Geral e subdefensor público-geral.

Também participaram da solenidade o Subdefensor Público Geral do Estado, Marcus Vinícius, o Secretário-Chefe de Gabinete Civil, Raimundo Alves, a Controladora Geral do Estado, Luciana Daltro, a Secretária de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, Olga Aguiar, o Secretário de Estado da Administração Penitenciária, Helton Edi Xavier, o Secretário de Estado Adjunto Chefe do Gabinete Civil, Ivanilson Maia, a Secretária de Estado Adjunta da Administração Penitenciária, Armeli Brennand e o Assessor Especial do Governo, Altair Rocha.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.