Notícias


DPERN e GMF discutem qualificação e melhoria da infraestrutura das audiências de custódia

A reunião foi solicitada pelo Defensor Público Geral, Clístenes Gadelha

14 de Dezembro de 2023


DPERN e GMF discutem qualificação e melhoria da infraestrutura das audiências de custódia

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) e o Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF) se reuniram na manhã desta quarta-feira (13), no Gabinete do supervisor do GMF, Desembargador Glauber Rêgo, para discutir questões referentes à qualificação das audiências de custódia no Rio Grande do Norte, especialmente no que diz respeito à infraestrutura e locais de realização.

A reunião foi solicitada pelo Defensor Público Geral, Clístenes Gadelha, e serviu para o desenvolvimento de estratégias para melhoria dos espaços físicos e dos fluxos de apresentação das pessoas em audiências de custódia em todo o Estado.

Durante o encontro, a Defensoria Pública ressaltou o avanço alcançado no Polo Natal com a instituição do Serviço de Assistência e Proteção à Pessoa Custodiada – APEC, bem como o projeto de atendimento aos familiares de flagranteados ouvidos em audiência de custódia.

Também participaram da reunião o Defensor Público e Coordenador do Núcleo de Apoio aos Presos Provisórios (NUAP), Sidney de Castro Ribeiro, a Juíza colaboradora do GMF, Sulamita Pacheco, além da assistente técnica do Programa Fazendo Justiça, Julianne Melo, e da coordenadora executiva do GMF, Guiomar Veras.

Com informações da assessoria de comunicação do TJRN


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.