Notícias


Defensoria do Estado publica processo seletivo da DPE Residência para núcleos de Mossoró

Não informado

24 de Maio de 2021


Defensoria do Estado publica processo seletivo da DPE Residência para núcleos de Mossoró

A Defensoria Pública do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou mais processo seletivo simplificado para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito, parte do programa DPE Residência. A seleção tem objetivo de formar cadastro de reserva para os quadros da Defensoria em Mossoró. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 20 e 29 de maio via e-mail. O edital completo pode ser acessado AQUI.

Ao todo, são ofertadas nove vagas distribuídas nos núcleos cível e criminal da Defensoria em Mossoró, sendo: 01 para a 1ª defensoria Cível, 01 para a 2ª Defensoria Cível, 01 para a 3ª Defensoria Cível, 01 para a 4ª Defensoria Cível, 01 para a 5ª Defensoria Cível, 01 para a 1ª Defensoria Criminal, 01 para a 2ª Defensoria Criminal, 01 para a 3ª Defensoria Criminal e 01 para a 4ª Defensoria Criminal.

As inscrições deverão ser realizadas através de e-mail enviado para mossoro@dpe.rn.def.br com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação. O candidato deverá informar seu nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e a filiação, além de anexar obrigatóriamente os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade e do CPF e histórico ou documento equivalente onde conste o indíce de desempenho acadêmico (IRA) do candidato. Facultativamente, o candidato poderá apresentar currículo contendo experiências acadêmicas e/ou profissionais anteriores.

O processo seletivo será composto por duas etapas, a primeira e de caráter eliminatório consistirá na análise da documentação obrigatória enviada pelo candidato. A segunda etapa será realizada por meio de uma avaliação curricular, onde serão considerados o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) do candidato, bem como estágios profissionais e participação em projetos de pesquisa.  

Para assumir a vaga, o candidato deve ter o título de bacharel em direito e estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Os aprovados no processo vão cumprir jornadas diárias de até 06 horas, nos turnos matutino ou vespertino e serão contemplados com uma bolsa mensal de R$ 1.750,00 acrescido de auxílio-transporte. 


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.