A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) abriu o prazo de inscrições para a XIV Seleção Simplificada de estagiários de Direito da instituição. O certame tem como objetivo formar cadastro de reserva para os dez novos núcleos de atendimento que serão abertos ainda este ano. O edital completo está disponível AQUI. As inscrições acontecem até a sexta-feira (30), gratuitamente, através dos e-mails disponibilizados no edital.
A seleção tem como objetivo formar cadastro de reserva para estagiários de graduação em Direito que irão atuar nos dez novos núcleos a serem abertos ainda este ano pela instituição – Areia Branca, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macau, Monte Alegre, Santo Antônio, São José de Mipibu, Tangará e Touros. Os estudantes interessados devem enviar e-mail para os núcleos para os quais desejam concorrer, sendo possível que o mesmo candidato concorra em mais de um núcleo.
No ato da inscrição, devem ser enviados em formato PDF: o formulário disposto no Edital preenchido, cópia simples de documentos de identificação com CPF, histórico escolar subscrito pela Coordenação de Ensino e devidamente atualizado, assim como, caso exista, currículo contendo eventuais estágios já realizados e outras experiências acadêmicas ou profissionais, como publicação de artigos e participação em projetos de extensão, acompanhadas de declarações e certidões comprobatórias.
A seleção será feita a partir da avaliação das notas do candidato constantes do seu histórico universitário e as convocações vão ser feitas mediante a necessidade da Defensoria Pública. Poderá participar do Processo Seletivo o acadêmico que estiver matriculado em Curso de Bacharelado em Direito reconhecido pelo MEC, e que já possua histórico escolar. No entanto, para o exercício do estágio, o candidato aprovado deve comprovar, à época da convocação, por meio de declaração fornecida pela Secretaria da Instituição de Ensino Superior, já estar cursando o 3°, 4º ou 5º ano do curso de Direito ou semestre equivalente
De acordo com o edital, ficará assegurado às pessoas com deficiência o percentual de 10% do total das vagas existentes e das que vierem a surgir no prazo de validade do concurso. O estágio tem duração máxima de 02 anos sendo realizado presencialmente. A bolsa mensal de complementação educacional é de um salário-mínimo, não originando qualquer espécie de vínculo empregatício entre o estagiário e a Defensoria Pública do Estado.
SERVIÇO
O QUE: XIV Seleção Simplificada de Estagiários de Direito da DPE/RN
Núcleos: Areia Branca, Canguaretama, Extremoz, Goianinha, Macau, Monte Alegre, Santo Antônio, São José de Mipibu, Tangará e Touros
QUANDO: 26 a 30 de abril de 2021.
COMO: Inscrições via e-mail
areiabranca@dpe.rn.def.br;
canguaretama@dpe.rn.def.br
goianinha@dpe.rn.def.br
macau@dpe.rn.def.br;
touros@dpe.rn.def.br