A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) prestigiou, nesta terça-feira (02), a sessão de abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa para o ano de 2021. Na ocasião, a governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, fez a leitura da mensagem governamental. A participação da mesa de autoridades aconteceu de forma virtual como forma de respeitar o distanciamento social imposto pela pandemia da Covid-19.
Em sua mensagem governamental, Fátima Bezerra abordou, entre outros assuntos, os trabalhos realizados durante a pandemia da Covid-19 e parabenizou os demais poderes pelo empenho em auxiliar o Poder Executivo a superar a crise que afetou a todo o povo potiguar.
"Quero aqui por dever de justiça falar da nossa gratidão ao papel importante que os demais poderes executaram nesse contexto de pandemia. A esta casa legislativa, ao Poder Judiciário, a Defensoria Pública, ao Tribunal de Contas e o relevante papel do Ministérios Públicos. Todos que tanto colaboraram e continuam colaborando até hoje para que possamos vencer juntos, porque esse não é um problema do Executivo, mas do Estado como um todo", registrou a governadora.
Nas palavras do defensor público-geral do RN, Marcus Vinicius Soares Alves, “a mensagem anual da governadora nos dá esperança que dias melhores estão por vir para a população potiguar”. “E, nesse sentido, a Defensoria tem se apresentado como parceira na discussão de grandes temas de relevante interesse social”, registrou.
Em razão da pandemia do novo coronavírus, o presidente Ezequiel suspendeu os atos formais como a revista às tropas, a foto oficial e demais atos, tradicionais na abertura das atividades legislativas. Pelo mesmo motivo, a sessão ocorreu em formato híbrido com participação de 23 deputados estaduais presencialmente no Plenário da Casa ou através do Sistema de Deliberação Remota (SDR).
“Cumprimento o presidente Ezequiel Ferreira pela gestão eficiente à frente da Assembleia Legislativa e desejo muito sucesso no novo biênio que se inicia ao lado dos demais empossados na condução do Poder Legislativo. A Defensoria Pública permanece à disposição da casa do povo para afinarmos as relações institucionais”, declarou o defensor público-geral do RN.