A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) definiu o dia 13 de dezembro como a data provável para aplicação das provas do III Teste Seletivo da DPE Residência. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (06) e estabelece que a data poderá sofrer alteração, caso haja modificação do quadro epidemiológico da Covid-19, conforme mapeamento das autoridades sanitárias.
Os locais de prova ainda não foram definidos, mas em obediência as recomendações das autoridades de saúde e atos normativos de prevenção à Covid-19, serão selecionados com grande responsabilidade. Os candidatos deverão obedecer normativas de segurança em prevenção a sua saúde e demais candidatos seguindo as diretrizes presentes no Edital.
Não serão permitidas aglomerações e permanência imotivada de pessoas em corredores e áreas comuns, o candidato deverá comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica azul ou preta e do seu Registro Geral (Carteira de Identidade ou outro documento equivalente – com foto), bem como do comprovante de inscrição e máscara (uso obrigatório).
A seleção teve sua aplicação de provas inicialmente marcada para o dia 15 de março de 2020, mas precisou ser suspensa em razão da necessidade de isolamento social após a pandemida da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
PROVAS
A seleção terá duas etapas, realizadas através de uma prova objetiva e outra subjetiva. A prova objetiva será composta por 60 questões de múltipla escolha distribuídas entre as disciplinas de Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Administrativo, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Legislação Institucional. A prova subjetiva conterá uma questão discursiva com limite de no máximo 30 linhas, podendo abranger quaisquer das disciplinas do conteúdo programático.