A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) participou nesta sexta-feira (14) do lançamento da campanha “Sinal Vermelho” realizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com a Associação de Magistrados Brasileiros (AMB). O lançamento teve como anfitrião o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).
A campanha consiste em incentivar a mulher vítima de violência para que faça um sinal vermelho na palma de sua mão e mostre-a em uma farmácia, para que o funcionário acione a Polícia para alertar sobre a situação de violência. O Conselho Regional de Farmácia também está atuando para preparar as farmácias no acolhimento dessas mulheres.
A conselheira do CNJ, Maria Cristiana Ziouva, comentou que essa campanha é de grande importância não só paras as instituições envolvidas, mas principalmente para toda a sociedade civil. A Defensoria Pública do Estado foi representada na solenidade pelo Defensor Público-Geral do RN, Marcus Vinicius Soares Alves, que registrou a importância de serem criadas ferramentas que permitam a mulher denunciar agressões e romper o ciclo de violência, "principalmente considerando o contexto de hiper vulnerabiliade social que estamos vivendo em meio a pandemia do novo coronavírus".