O expediente na Sede Administrativa da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte será 100% remoto nesta quarta-feira (10) em razão da realização de uma desinfecção no prédio. O serviço será realizado pelo Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba, composto pela Marinha do Brasil (Comando do 3º Distrito Naval), Exército Brasileiro (7ª Brigada de Infantaria Motorizada) e Força Aérea Brasileira (ALA 10).
O trabalho de desinfecção deve ser realizado sem a concentração de pessoas no local, facilitando a condução da ação e a aplicação dos produtos químicos de forma segura. A atividade contará com militares das Forças Armadas, habilitados para a descontaminação de ambientes, material e pessoal, em Estágios de Capacitação ministrados pela Equipe de Resposta Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (NBQR) do Comando do 3º Distrito Naval.
O Comando Conjunto Rio Grande do Norte e Paraíba é um dos 10 Comandos Conjuntos ativados pelo Ministério da Defesa, em março deste ano, no âmbito da Operação COVID-19, no combate aos impactos do coronavírus no Brasil.