Notícias


Defensoria Pública do RN apoia atendimento por videoconferência para pessoas custodiadas no sistema prisional potiguar

Não informado

19 de Maio de 2020


Defensoria Pública do RN apoia atendimento por videoconferência para pessoas custodiadas no sistema prisional potiguar

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Rio Grande do Norte (OAB/RN) e a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP/RN) assinaram uma portaria conjunta para retomada do atendimento de pessoas custodiadas no Sistema Prisional potiguar. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19) e permitirá o contato através de videoconferência.

A portaria visa garantir acesso à justiça através do contato entre os custodiados e seus defensores de forma a prevenir, controlar e conter os riscos de contágio da Covid-19. De acordo com portaria, advogados (as) e defensores (as) poderão realizar o atendimento por videoconferência desde que previamente agendado com as unidades prisionais através de solicitação enviada por e-mail.

Os defensores deverão encaminhar e-mail às unidades prisionais solicitando cadastro específico para realizar a videoconferência. As informações enviadas por e-mail irão gerar um acesso ao sistema SIAPEN, através do site www.seap.rn.gov.br, e o agendamento de tele atendimento será possível de acordo com a disponibilidade de dias e horários de cada unidade prisional. Serão abertos até sete horários em dois dias por semana para cada unidade prisional.

Segundo a portaria, todas as unidades prisionais do Rio Grande do Norte estão habilitadas para realizar o atendimento por vídeo, com exceção da Penitenciária Estadual Rogério Coutinho Madruga, o Complexo Penal Agrícola Mário Negócio e a Central de Recebimento e Triagem. Os atendimentos virtuais terão duração máxima de 40 minutos e poderão ter a imagem capturada e salva pela unidade prisional, mas será garantido o sigilo do áudio.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.