Notícias


Conselho Superior da Defensoria Pública do RN realiza primeira sessão por videoconferência

Não informado

24 de Abril de 2020


Conselho Superior da Defensoria Pública do RN realiza primeira sessão por videoconferência

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte realizou, nesta sexta-feira (24), a sua primeira reunião ordinária por videoconferência. O encontro retomou a agenda de reuniões ordinárias do órgão que havia sido suspensa durante o período de isolamento social, recomendado pelas autoridades de saúde devido a pandemia da COVID-19.

“Hoje vivenciamos um momento marcante para a Defensoria Pública do Estado. Em decorrência dos efeitos da pandemia da COVID-19, pela primeira vez na história, o Conselho Superior da instituição se reuniu em sessão virtual. Essa medida excepcional é decorrência das ações de prevenção adotadas pela instituição como forma a assegurar o isolamento social, evitando a aglomeração de pessoas e reduzindo o risco de contágio”, registrou o Defensor Público-Geral do Rio Grande do Norte, Marcus Vinicius Soares Alves, membro nato e presidente do Conselho.

O Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado é órgão da administração superior que exerce as atividades consultivas e normativas no âmbito da Defensoria Pública do Estado. É composto pelo Defensor Público-Geral, pelo Subdefensor Público-Geral e pela Corregedora-Geral, como membros natos e por 5 (cinco) representantes escolhidos pela categoria, eleitos por voto direto, plurinominal, obrigatório e secreto de seus membros. Durante a sessão de hoje foi retomada a discussão de temas relevantes para a instituição, a exemplo da reestruturação dos núcleos especializados de atendimento.

Participaram ainda da reunião, o Subdefensor Público-Geral do RN, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, a Corregedora-Geral da DPE/RN, Erika Karina Patrício de Souza, os defensores públicos e conselheiros eleitos Felipe de Albuquerque Rodrigues Pereira, Francisco Sidney de Castro Ribeiro Feijão, José Eduardo Brasil Louro da Silveira, Nelson Murilo de Souza Lemos Neto e Renata Alves Maia.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.