Notícias


Defensoria Pública averigua desalojamento de pessoas em situação de rua no Viaduto do Baldo  

Não informado

21 de Janeiro de 2020


Defensoria Pública averigua desalojamento de pessoas em situação de rua no Viaduto do Baldo  

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), em ação conjunta com a Defensoria Pública da União, está averiguando o desalojamento de pessoas em situação de rua na área do viaduto do Baldo. A situação aconteceu após ação da Prefeitura de Natal. Cerca de trinta pessoas foram desalojadas durante o processo.

A retirada das pessoas ocorreu na segunda-feira (20) e teria como objetivo recolher entulhos existentes na região do viaduto que podem fazer transbordar o canal do Baldo em época de chuva. No entanto, durante a ação, as pessoas em situação de rua foram desalojadas sem nenhum aviso prévio ou opção de moradia temporária. Também não houve convocação prévia de órgãos públicos relacionados a atenção a pessoal em situação de rua para debater a melhor forma de executar a ação.

“Fomos ao local colher informações para verificar a procedência e gravidade das denúncias realizadas. Alguns moradores afirmaram que perderam quase todos os bens que possuíam, e até mesmo documentos pessoais”, registrou a defensora pública Anna Paula Pinto Cavalcante, coordenadora do Núcleo Especializado de Defesa dos Grupos Sociais Vulneráveis. A Defensoria Pública irá contatar a Prefeitura de Natal e a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) para buscar esclarecimentos e adotar as medidas cabíveis. 


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.