A ação foi proposta pelo Procon da Câmara Municipal de Parnamirim, em parceria com a Defensoria Pública do Rio Grande do Norte e demais órgãos. O evento teve início na quarta-feira (04), e se estendeu até esta sexta (06) na Câmara de Parnamirim. O objetivo da iniciativa é oferecer à população um canal direto de negociação com administradoras de cartões de crédito, operadoras de telefonia, além de bancos, DETRAN (IPVA), IPTU e consultas gratuitas ao SPC e Serasa.
Em sua atuação, a Defensoria buscou oferecer uma solução para as pessoas que possuem problemas envolvendo os seus direitos enquanto clientes, por meio de acordos ou através de outros atendimentos jurídicos. “Vim resolver um problema com o banco, tive toda orientação e a informação foi muito precisa. Outra situação que consegui atendimento foi com a Defensoria Pública que me orientou sobre a pensão alimentícia do meu filho. Os dois problemas foram bem encaminhados, é uma força muito grande que eles abraçam a gente para resolver essas questões”, comemora Talita Angélica, moradora do bairro de Passagem de Areia.