A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte publicou os locais em que serão aplicadas as provas do II Teste Seletivo da DPE Residência. A publicação foi feita no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). A avaliação será aplicada no próximo domingo (24), das 9h às 12h, para mais de quatrocentos candidatos espalhados em todo o estado.
Os candidatos que concorrem nos Núcleos de Parnamirim, Ceará-Mirim, Macaíba, Nísia Floresta e São Gonçalo do Amarante farão as provas na Escola Municipal Augusto Severo, Centro, em Parnamirim. Confira os demais locais de prova:
Confira a lista dos demais locais:
O candidato deverá comparecer ao local de prova com 30 minutos de antecedência, munido de caneta esferográfica azul ou preta e do seu Registro Geral (Carteira de Identidade ou outro documento equivalente – com foto), bem como do comprovante de inscrição. O gabarito preliminar da prova será divulgado em até 48 horas após a realização do certame. O gabarito definitivo da prova e o resultado da seleção serão divulgados no dia 06 de dezembro de 2019
O processo seletivo consistirá em uma única etapa, consistente em uma prova objetiva de conhecimentos específicos, com o objetivo geral de avaliar o desempenho dos candidatos, com base na relação de conteúdos que integram a formação jurídica no Brasil, bem como suas habilidades e competências, de caráter eliminatório e classificatório. A prova objetiva contará com 60 questões de múltipla escolha nas áreas de Direito Constitucional, Civil, Processual Civil, penal, Processual Penal, Administrativo, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direitos Difusos e Coletivos e Legislação Institucional.
A residência terá validade de um ano podendo ser prorrogada uma única vez por igual período. O residente cumprirá jornadas de até 6h e terá direito a uma bolsa mensal de R$ 1.750,00 mais auxílio-transporte. O prazo de validade máxima do Teste Seletivo será de um ano, prorrogável por mais um ano, a contar da data de publicação da homologação.