Notícias


Mulheres terão manhã de atendimento exclusivo na Defensoria Pública do RN nesta sexta (22)

Não informado

19 de Março de 2019


Mulheres terão manhã de atendimento exclusivo na Defensoria Pública do RN nesta sexta (22)

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá realizar uma manhã de atendimento exclusivo para mulheres, dentro da programação do Dia Internacional da Mulher celebrado no dia 08 de março. A ação irá acontecer nesta sexta-feira (22), das 8h às 14h, no Núcleo de Primeiro Atendimento, na Av. Senador Salgado Filho, 2868B, em Lagoa Nova.

A ação tem como objetivo oferecer ao público feminino um espaço de prioridade para realização de demandas nas áreas cíveis e de violência doméstica e familiar contra a mulher. Poderão ser abertos procedimentos, por exemplo, de guarda, divórcio e pensão alimentícia. O mês de homenagens às mulheres terá ainda outro evento voltado para o público feminino. O “Encontro pela defesa da mulher e combate à violência doméstica” irá acontecer no dia 29 de março, às 9h, no Núcleo de Parnamirim.  

“Além dos atendimentos específicos em defesa da mulher vítima de violência doméstica e familiar, também entendemos que para romper esse ciclo de dependência financeira e psicológica por exemplo, essa mulher precisa de um suporte jurídico em outras áreas. A efetivação de um divórcio, a divisão dos bens e a definição da pensão alimentícia são fundamentais para garantir que ela possa reconstruir a própria vida”, explica a defensora Maria Tereza Gadelha, coordenadora do Núcleo de Defesa da Mulher em Natal.

Em 2018, a DPE/RN prestou 1.680 atendimentos pessoais a mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. Os números indicam que foram realizados em média 140 atendimentos por mês, gerando 3.996 atos e procedimentos. Os dados são dos Núcleos de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (Nudem) instalados em Natal, Parnamirim e Mossoró.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.