A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte participou na última sexta-feira (14) da XXIII sessão ordinária do ano de 2018 do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege) realizada na Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.
O encontro contou com a participação dos defensores-gerais de Rondônia (presidente do Condege), Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio Grande do Sul, Sergipe, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Roraima, além de Minas Gerais, anfitrião do evento. Participam também o subdefensor-geral de Roraima, os presidentes da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e da Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais (Adep-MG) e o secretário do Conselheiro Superior da DPMG.
Na pauta da reunião, foram debatidos temas como a elaboração de banco de indicadores das Defensorias Estaduais, relatório de atividades da Comissão Especializada em Saúde Pública, atuação estratégica no Superior Tribunal de Justiça e proposta para cooperação técnica para criação de protocolo nacional de diretrizes e procedimentos para assegurar a proteção integral das pessoas em privação de liberdade e de adolescentes em cumprimento de medidas socioafetivas.
Outros pontos da pauta traziam informes sobre reuniões realizadas com o presidente do Supremo Tribunal Federal e do Conselho Nacional de Justiça, ministro Dias Toffoli, e com o corregedor nacional de Justiça e ministro do Superior Tribunal de Justiça, Humberto Martins.