A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte está notificando as candidatas inscritas para o curso Defensoras Populares cujas inscrições foram aprovadas. O curso terá início no próximo sábado (05), das 8h às 13h, na sede administrativa da DPE/RN, na Ribeira. As notificações foram enviadas para o e-mail cadastro durante a inscrição;
Ao todo mais de 300 inscrições foram apresentadas para participar do curso. No entanto, a quantidade de vagas ofertadas foi de 40, sendo notificadas ainda outras 20 pessoas para cadastro de reserva em casos de desistência durante o curso. "As candidatas que tiveram inscrições aprovadas foram notificadas pelo e-amil apresentado durante a inscrição. Além disso, o setor de comunicação fez ainda contato telefônico, sendo que nem todos os números atenderam a ligação. Por isso, pedimos total atenção das candidatos ao e-mail para que não percam o início das aulas", informou a defensora pública Ana Lucia Raymundo, coordenadora do projeto.
O Defensoras Populares terá aulas quinzenais, aos sábados, tendo início no mês de maio e encerramento previsto para o mês de agosto. Durante as aulas, serão oferecidos módulos com conteúdos que envolvem os direitos das mulheres, como a Lei Maria da Penha, Direito Constitucional, Direitos Humanos das Mulheres, Direito eleitoral, entre outros. Ao término do curso haverá uma mesa redonda sobre os conteúdos ministrados e a entrega dos certificados às participantes.
O curso foi formulado pelo Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e pelo Núcleo Especializado de Educação em Direitos da DPE/RN.