A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte abriu, nesta segunda-feira (02), o prazo de inscrições para os interessados em participar do curso “Defensoras Populares”. A iniciativa voltada para a educação em direitos das mulheres acontecerá entre os meses de maio e agosto. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril, através do site www.defensoria.rn.def.br, ou até esgotarem as 40 vagas.
O curso “Defensoras Populares” foi formulado pelo Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência Doméstica e pelo Núcleo Especializado de Educação em Direitos da DPE/RN. Segundo a defensora pública Ana Lucia Raymundo, o objetivo do curso é levar o empoderamento, a educação em direitos e cidadania às mulheres comunitárias. Dessa forma, colaborar no reconhecimento da opressão, e torná-las multiplicadoras do conhecimento aprendido no ambiente em que vivem.
As aulas da primeira turma do curso acontecerão aos sábados, das 8h às 13h, quinzenalmente entre os meses de maio e agosto deste ano. O curso será formado por módulos com conteúdos que envolvem os direitos das mulheres, como a Lei Maria da Penha, Direito Constitucional, Direitos Humanos das Mulheres, Direito eleitoral, entre outros. Ao término do curso haverá uma mesa redonda sobre os conteúdos ministrados e a entrega dos certificados às participantes.