Notícias


Curso “Defensoras Populares” é lançado em tarde de homenagens

Não informado

15 de Março de 2018


Curso “Defensoras Populares” é lançado em tarde de homenagens

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) apresentou oficialmente a sociedade o curso “Defensoras Populares” voltado para a população feminina. A iniciativa tem como objetivo promover a educação em direitos sobre questões relacionadas as mulheres. O lançamento aconteceu nesta quarta-feira (14), no auditório da Sede Administrativa, na Ribeira, e contou ainda com um momento de homenagens.

As aulas da 1ª turma do curso acontecerão entre os meses de maio e agosto, quinzenalmente, aos finais de semana. As inscrições acontecerão entre os dias 02 e 30 de abril, através do endereço eletrônico www.defensoria.rn.def.br e a quantidade de vagas é limitada ao número de 40 participantes. "A educação em direitos é uma das atribuições legais da Defensoria Pública do Estado que deve contribuir de forma permanente para a formação de uma cultura de cidadania na população", explica a defensora pública Anna Karina Freitas, coordenadora do Nued.

O “Defensoras Populares” foi formulado pelo Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica (Nudem) e pelo Núcleo de Educação em Direitos (Nued). “O curso tem como objetivo construir um diálogo argumentativo para essas mulheres, colaborando no reconhecimento da opressão. As pessoas formadas poderão passar então a ser multiplicadoras desse conhecimento no ambiente em vivem, promovendo assim mais cidadania”, explica a defensora pública Ana Lucia Raymundo, coordenadora do Nudem.

HOMENAGENS

Durante a solenidade de lançamento do projeto, a defensora pública Ana Lucia Raymundo apresentou uma justa homenagem da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte a diversas mulheres que com suas atuações contribuíram ao longo do ano para as iniciativas realizada pelo Núcleo de Defesa da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Nudem). Ao todo, 26 mulheres receberam certificados de participação no projeto “Mulher Viver com Dignidade”.

As homenageadas participaram ainda de uma sessão de fotos em que reforçam os ensinamentos passados nas ações sobre atos de violência doméstica que muitas vezes fazem parte do convívio de famílias. As fotos da ação estão disponíveis no facebook.com/defensoriapublicarn.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.