Após a realização do projeto Meu Pai Tem Nome em Natal, a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) vai promover o mutirão de reconhecimento de paternidade na região do Trairi, ampliando o atendimento para os municípios de Tangará, Santa Cruz e São José do Campestre. A ação acontecerá no dia 29 de agosto, das 9h às 14h, no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Tangará.
Ao longo do dia, a população terá acesso aos serviços de reconhecimento de paternidade biológica e socioafetiva, testes de DNA e orientação jurídica. A inscrição prévia pode ser realizada pelo link: https://www.defensoria.rn.def.br/meu_pai_tem_nome/ até o dia 28 de agosto, mas qualquer pessoa que procurar os serviços na data, estando com os documentos necessários, poderá ser atendida.
O Projeto "Meu Pai Tem Nome" é uma iniciativa do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (CONDEGE) em alusão ao mês dos pais em todo o país. No Rio Grande do Norte, a ação é coordenada pelo Núcleo de Tratamento Extrajudicial de Conflitos (NUTEC), da DPERN.
Serviço:
Mutirão Meu Pai Tem Nome em Tangará
Data: 29 de agosto de 2025
Local: CRAS de Tangará - Rua Aprígio Fernandes Ferreira, 309, Centro
Inscrições: https://www.defensoria.rn.def.br/meu_pai_tem_nome/