Notícias


Núcleo do Primeiro Atendimento Cível da DPERN em Natal é inaugurado

A nova sede foi planejada para melhor atender e acolher os assistidos (as).

23 de Outubro de 2024


O local possui 25 guichês de atendimento, salas de núcleos especializados e espaço infantil.

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) inaugurou, nesta quarta-feira (23), o novo prédio do Núcleo do Primeiro Atendimento Cível de Natal (Anexo I). A nova sede, localizada na Rua Fosforita, em Lagoa Nova, foi planejada para melhor atender e acolher os assistidos, além de garantir melhores condições de trabalho para membros, servidores e colaboradores.

Durante a solenidade, o Defensor Público-Geral do RN, Clístenes Gadelha, falou sobre a satisfação de poder garantir o acolhimento ao público. “Hoje, a Defensoria tem buscado trazer um espaço para recebimento das pessoas de uma forma mais humana, esta não é somente a inauguração de um espaço físico, mas de um lugar acolhedor. Que a gente possa abrir as portas da DPE para receber cada vez melhor os nossos assistidos”, disse.

O Defensor Público, Coordenador do Primeiro Atendimento, Felipe de Albuquerque, falou sobre a importância da evolução do atendimento prestado pela instituição, e agradeceu aos Servidores (as) e Defensoras e Defensores pelo importante trabalho desempenhado.

“A Defensoria ajuda quem não tem acesso à justiça a dar o primeiro passo, dá voz e faz os assistidos serem ouvidos. A DPE está crescendo, evoluindo e eu entendo que esse é um momento de agradecimento. Agradeço aos servidores, somos uma referência em atendimento mesmo com a demanda alta. Agradeço também aos colegas defensores e as defensoras e à administração superior. Não foram medidos esforços e agora o prédio está funcionando 100%”, ressaltou.

O Anexo I está em funcionamento no local desde junho de 2024. A nova estrutura possui 25 guichês de atendimento, salas de núcleos especializados, espaço infantil, auditório, banheiros adaptados e copa com refeitório para funcionários.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.