Os núcleos de Direitos Humanos (NUDH) e de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar (NUDEM) da DPERN realizaram, na manhã desta sexta-feira, mais uma palestra do “Mulheres em Diálogo”, projeto que busca levar o conhecimento da proteção trazida pela Lei Maria da Penha e sobre os tipos de violência doméstica. Desta vez, o evento foi realizado para servidoras da DPERN, no Núcleo do Primeiro Atendimento.
A capacitação durou cerca de 45 minutos e contou com a participação do Projeto Arara Social, que promove dignidade e renda para mulheres em situação de risco e vulnerabilidade social. Na ocasião, foi instalado um coletor de roupas, com o intuito de gerar doação contínua de materiais para o projeto.
A Defensora Pública e Coordenadora do NUDEM, Disiane Araújo, falou sobre a importância de realizar essa ação no núcleo de atendimento. “Nós precisamos começar a conscientização pela nossa própria instituição. Se nós estamos no lugar que acolhe e garante os direitos das mulheres que vêm procurar a Defensoria, muito mais precisamos fazer no nosso âmbito interno”, disse.