Notícias


DPERN garante fornecimento de energia elétrica para morador de Parnamirim

Serviço havia sido negado com o argumento de que a residência estava localizada em Área de Proteção Ambiental

25 de Junho de 2024


DPERN garante fornecimento de energia elétrica para morador de Parnamirim

Um morador do bairro Monte Castelo, em Parnamirim, procurou a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) após ter o pedido de ligação da energia de sua residência negado pela Companhia Energética do RN (COSERN). Na ocasião, a COSERN argumentou que a residência dele estava localizada em uma Área de Proteção Ambiental (APA) e por isso, impossibilitada de receber a ligação.

Para atender a demanda do assistido, a Defensoria Pública do RN solicitou ao Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) uma análise do terreno. Após a verificação, o órgão ambiental afirmou tratar-se de uma área urbanizada. 

A Justiça garantiu sentença favorável, dando o prazo de cinco dias para a COSERN promover o fornecimento regular de energia, sob pena diária de mil reais.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.