Notícias


DPERN realiza primeira edição de 2024 do Defensoria na Comunidade

Projeto foi realizado na Zona Norte de Natal e levou cidadania, direitos e educação para a população

23 de Fevereiro de 2024


Projeto foi realizado na Zona Norte de Natal e levou cidadania, direitos e educação para a população

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte realizou, na manhã desta sexta-feira (23), mais uma edição do projeto Defensoria na Comunidade, desta vez na Zona Norte. A ação aconteceu na escola João Paulo II, no bairro de Lagoa Azul, e ofereceu serviços como emissão de RG, CPF e Certidão de Nascimento, além de cadastramento no CADÚnico, atendimento jurídico, esmaltação de unhas e corte de cabelo. 

Os serviços foram prestados através de parcerias da DPERN com a Receita Federal, ITEP/RN, Associação dos Registradores de Pessoas Naturais (ARPEN/RN), Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), Fecomércio RN e Sesc RN. 

A ação da Defensoria na Comunidade tem como objetivo levar cidadania, educação e direitos para a população assistida pela DPERN. Nesta edição, a primeira de 2024, o foco foi a população em situação de rua. A Defensora Pública Anna Paula Cavalcante, coordenadora do Núcleo de Defesa dos Grupos Sociais Vulneráveis e da População em Situação de Rua (NUDEV), citou a importância de realizar o evento na Zona Norte. “Resolvemos iniciar as ações da Defensoria nessa região pois ela concentra cerca de 30% das pessoas em situação de rua de Natal”, disse.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.