Notícias


DPERN oferece atendimento jurídico em ação social "Maria Vai à Cidade"

Projeto é uma iniciativa da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos

16 de Fevereiro de 2024


DPERN oferece atendimento jurídico em ação social "Maria Vai à Cidade"

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) participou na manhã desta sexta-feira (16), de ação social na comunidade Vale do Sol, em Parnamirim. O projeto “Maria Vai à Cidade: Prevenir Todas as Formas de Violência Contra as Mulheres”, foi realizado em Parnamirim através de uma parceria entre o Sindicato de Trabalhadores no Serviço Público do Município de Parnamirim (SINTSERP) e da Secretaria de Estado das Mulheres, da Juventude, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos (SEMJIDH). A iniciativa integra a ativação “Ônibus Lilás”, da SEMJIDH, que percorre as cidades do estado para prevenir todas as formas de violência contra a mulher. 

A ação ofereceu serviços como emissão de Carteiras de Identidade, emissão de Carteiras de Artesão e orientação e acolhimento à mulher em situação de violência, além do atendimento jurídico prestado pela DPERN. O projeto também promoveu uma roda de conversa com Defensoras para dialogar com as mulheres sobre violência doméstica e familiar. 


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.