Notícias


DPERN realiza atendimentos em penitenciárias do Rio Grande do Norte

367 pessoas foram atendidas nos primeiros dias de ação

09 de Fevereiro de 2024


DPERN realiza atendimentos em penitenciárias do Rio Grande do Norte

O Núcleo de Assistência aos Presos e seus Familiares (NUAP) e o Núcleo de Execução Penal (NUEP) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) realizaram ações de atendimento à população carcerária nas penitenciárias estaduais de Parnamirim e Alcaçuz, no início do mês de fevereiro.

Na unidade de Parnamirim, 296 reclusos foram assistidos pelo NUAP nos três primeiros dias de serviço (01,02 e 08/02). A cada dia, a equipe formada por Defensores(as) Públicos(as) e estagiários(as) de pós-graduação realiza o atendimento dos internos, repassa informações sobre a situação carcerária e identifica providências processuais que podem ser adotadas. 

Já no complexo de Alcaçuz, no dia 7, o NUEP, por meio da 18ª Defensoria Criminal de Natal, atendeu 71 internos do pavilhão 3. A equipe foi composta pela Defensora Ana Beatriz Gomes e por estagiários de graduação e de pós-graduação. 

As ações continuam, em Parnamirim, com o mutirão durante o mês fevereiro, nos dias 16 e 23, com o objetivo de atender toda a população carcerária da unidade. Em Alcaçuz, as atuações seguirão periodicamente ao longo do ano, em continuidade ao trabalho regular que a 18ª Defensoria Criminal de Natal realiza no complexo penitenciário.


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.