O Núcleo de Assistência aos Presos e seus Familiares (NUAP) e o Núcleo de Execução Penal (NUEP) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) realizaram ações de atendimento à população carcerária nas penitenciárias estaduais de Parnamirim e Alcaçuz, no início do mês de fevereiro.
Na unidade de Parnamirim, 296 reclusos foram assistidos pelo NUAP nos três primeiros dias de serviço (01,02 e 08/02). A cada dia, a equipe formada por Defensores(as) Públicos(as) e estagiários(as) de pós-graduação realiza o atendimento dos internos, repassa informações sobre a situação carcerária e identifica providências processuais que podem ser adotadas.
Já no complexo de Alcaçuz, no dia 7, o NUEP, por meio da 18ª Defensoria Criminal de Natal, atendeu 71 internos do pavilhão 3. A equipe foi composta pela Defensora Ana Beatriz Gomes e por estagiários de graduação e de pós-graduação.
As ações continuam, em Parnamirim, com o mutirão durante o mês fevereiro, nos dias 16 e 23, com o objetivo de atender toda a população carcerária da unidade. Em Alcaçuz, as atuações seguirão periodicamente ao longo do ano, em continuidade ao trabalho regular que a 18ª Defensoria Criminal de Natal realiza no complexo penitenciário.