Núcleo de Goianinha abre seleção simplificada para residente em Direito

imprensa - terça-feira, 20 de Julho de 2021

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou mais um processo seletivo simplificado para seleção de estagiários de pós-graduação em Direito, parte do programa DPE Residência. O certame tem como objetivo a formação de cadastro de reserva para o Núcleo da Defensoria em Goianinha. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 20 e 29de julho de 2021 via e-mail. O edital completo pode ser acessado AQUI.

Os interessados devem se inscrever enviando e-mail para residenciagoianinha@dpe.rn.def.br. com o assunto “Seleção de Estagiário de Pós-Graduação”. O candidato deverá informar seu nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e a filiação, além de anexar obrigatoriamente os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade e do CPF e histórico ou documento equivalente onde conste o índice de desempenho acadêmico (IRA) do candidato. Facultativamente, o candidato poderá apresentar currículo contendo experiências acadêmicas e/ou profissionais anteriores.

O processo seletivo será composto por três etapas, a primeira e de caráter eliminatório consistirá na análise da documentação obrigatória enviada pelo candidato. A segunda fase será realizada por meio de uma avaliação curricular, onde serão considerados o Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) do candidato, bem como estágios profissionais e participação em projetos de pesquisa. Os vinte primeiros colocados nessas etapas serão convocados para a fase de entrevista a ser realizada de forma virtual.

Para assumir a vaga, o candidato deve ter o título de bacharel em direito e estar regularmente matriculado em curso de pós-graduação em nível de especialização, mestrado, doutorado ou pós-doutorado. Os aprovados no processo vão cumprir jornada presencial diária de até 06 horas, nos turnos matutino ou vespertino, e serão contemplados com uma bolsa mensal de R$ 1.800,00 acrescido de auxílio-transporte. O resultado final da seleção será divulgado no site da Defensoria e no Diário Oficial do Estado do Rio Grande do Norte.