Núcleo da Defensoria em Touros abre seleção simplificada para residentes em Direito

imprensa - segunda-feira, 11 de Outubro de 2021

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou um novo edital de seleção simplificada destinado a residentes de pós-graduação em direito, parte do programa DPE Residência. A seleção oferta uma vaga para o núcleo da Defensoria em Touros. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas a partir desta segunda-feira (11) até o dia 21 de outubro de 2021. Acesse AQUI o edital completo.

Os interessados deverão realizar sua inscrição através de e-mail enviado para touros@dpe.rn.def.br com o assunto “Seleção de Estagiário em Pós-Graduação”, onde deverão informar o nome completo, nacionalidade, endereço,  telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG,  CPF e a filiação, além de anexar obrigatoriamente os seguintes documentos: cópia da cédula de identidade e do CPF; histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste o índice de desempenho acadêmico do candidato.

O processo seletivo será composto por quatro etapas, sendo a primeira de caráter eliminatório, que consistirá na avaliação da documentação obrigatória enviada pelo candidato. Na segunda fase da seleção, serão analisados o desempenho acadêmico (IRA) do candidato, bem como participações em estágios anteriores e projetos de pesquisa acadêmica.

Os vinte primeiros selecionados nas etapas 1 e 2, serão convocados para a fase discursiva do certame, onde deverão produzir uma redação sobre tema jurídico a ser definido pela banca. Os aprovados na etapa anterior, estarão aptos a participarem da quarta e última fase da seleção, que consistirá em uma entrevista pessoal, onde serão esclarecidas dúvidas acerca de interesses, expectativas e experiências profissionais anteriores.

Os aprovados no processo seletivo cumprirão jornadas de até seis horas diárias no período matutino ou vespertino e serão contemplados com uma bolsa mensal de R$ 1.800,00 acrescidos de auxílio transporte. O resultado final da seleção será divulgado no Diário Oficial do Estado e no site da Defensoria.