III DPE Residência: análise dos pedidos de isenção está disponível

imprensa - segunda-feira, 17 de Fevereiro de 2020

Nesta segunda-feira (17), a DPE/RN disponibilizou a análise dos pedidos de isenção de pagamento da taxa de inscrição. O candidato poderá confirmar se teve o pedido atendido acessando o site através do seu login e senha. Aqueles que não tiveram o pedido deferido podem realizar o pagamento até o prazo final de inscrições e anexar o comprovante. As inscrições poderão ser feitas até o dia 21 de fevereiro mediante o pagamento da taxa de R$ 60,00.

Podem participar da seleção estudantes que ainda estejam cursando o Bacharelado em Direito, mas só poderão tomar posse quando convocados os candidatos que comprovarem estar regularmente matriculados e cursando pós-graduação, em nível de especialização, mestrado ou doutorado, ou pós-doutorado, em instituição de ensino oficial ou reconhecida e conveniada com a Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

A seleção tem como objetivo formar cadastro de reserva para estagiários de pós-graduação do curso de Direito interessados em atuar na DPE/RN. As vagas são destinadas a seis núcleos de atendimento da Defensoria no Rio Grande do Norte - Currais Novos, João Câmara, Mossoró, Natal, Nova Cruz e Santa Cruz. A residência terá validade de um ano, podendo ser prorrogada uma única vez por igual período. O residente cumprirá jornadas de 6h e terá direito a uma bolsa mensal de R$ 1.750,00 mais auxílio-transporte.