Defensoria Pública lança seleção para residentes de Direito destinada a núcleos de Natal

imprensa - sexta-feira, 14 de Janeiro de 2022

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou nesta sexta-feira (14) novo edital de processo seletivo para estagiários de pós-graduação em Direito, destinada aos núcleos de Primeiro Atendimento Cível de Natal (NUPACIV), Núcleo Especializado de Tratamento Extrajudicial de Conflitos (NUTEC) e para a 1ª, 3ª, 17ª, 18ª e 19ª Defensorias Cíveis de Natal. As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas entre os dias 17 a 26 de janeiro. Confira o edital completo AQUI.

Ao todo são ofertadas 10 vagas, sendo 04 para o Núcleo do Primeiro Atendimento Cível de Natal, 01 para o Núcleo Especializado de Tratamento Extrajudicial de Conflitos de Natal, 01 para a 1ª Defensoria Cível de Natal, 01 para a 3ª Defensoria Cível de Natal, 01 para a 17ª Defensoria Cível de Natal, 01 para a 18ª Defensoria Cível de Natal e 01 para a 19ª Defensoria Cível de Natal, havendo classificação até o 20º colocado.

Para se inscrever, os candidatos deverão enviar e-mail com assunto “Seleção de Estagiário de Pós-graduação” para ambos os endereços rodrigolira@dpe.rn.def.br e polianafernandes@dpe.rn.def.br informando o nome completo, nacionalidade, endereço, telefone para contato, e-mail, data de nascimento, estado civil, RG, CPF e filiação, além de cópia da cédula de identidade e do CPF; histórico ou outro documento emitido pela instituição de ensino, onde foi cursada a graduação, no qual conste expressamente o índice de desempenho acadêmico do candidato.

A seleção será composta por quatro etapas, sendo as duas primeiras de análise dos documentos exigidos e análise curricular. A terceira etapa consistirá em uma prova de redação com caráter classificatório e eliminatório. A última etapa da seleção consistirá em uma entrevista. Os aprovados no processo vão cumprir jornadas presenciais diárias de até 06 horas, no turno matutino, e serão contemplados com uma bolsa mensal de R$ 1.800,00 acrescido de auxílio-transporte.