Defensoria Pública do RN empossa novo defensor

redação - quarta-feira, 22 de Janeiro de 2020

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) ganhou mais um defensor público, Vinicius Araujo Silva. A posse aconteceu nesta quarta-feira (22), na Sede Administrativa, em Lagoa Nova. Com a posse, o Rio Grande do Norte passa a contar com 70 defensores públicos estaduais.

O novo defensor é natural do Rio Grande do Norte e estava atuando como servidor do Tribunal de Contas do Estado. “Essa posse é a concretização de um sonho, de uma história que teve início muito antes até mesmo de eu nascer. Começou quando minha mãe soube que não teria mais acesso à educação, chorou e decidiu que iria lutar para continuar estudando”, declarou o recém-empossado relembrando a trajetória da família e agradecendo in memoriam a mãe e a avó que o sempre o estimularam a estudar.

A acolhida ao novo membro da DPE/RN foi feita pelo Defensor Público-Geral, Marcus Vinicius Soares Alves, ao lado da Corregedora-Geral da DPE/RN, Erika Karina Patrício, do Subdefensor Público-Geral do Estado, Clístenes Mikael de Lima Gadelha, e do presidente do Tribunal de Contas do Estado, Poti Júnior.

A saudação de boas-vindas ao novo defensor foi feita, em nome dos demais membros da instituição, pela defensora pública Natércia Protássio que em suas palavras parabenizou o empossando e prestou sua confiança de que a instituição e o povo potiguar ganham um grande reforço na luta pelo acesso à Justiça.