Defensoria na Comunidade realiza nova edição nesta quinta (25) em Ielmo marinho

imprensa - quarta-feira, 24 de Novembro de 2021

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), através do Núcleo de atendimento de Macaíba, irá realizar uma edição do projeto “Defensoria na Comunidade” na cidade de Ielmo Marinho. A ação acontece nesta quinta-feira, 25 de novembro, a partir das 8h, na Escola Municipal Costa e Silva, localizada no povoado Umari. 

O programa Defensoria Pública na Comunidade consiste em uma grande ação social em que são ofertados diversos serviços que garantem e preservam a cidadania das pessoas. Durante a ação, são oferecidos serviços como atendimento jurídico prestado por defensores públicos, confecção de CPF’s, emissão gratuita de primeira e segunda via da Carteira de Identidade, atendimento psicossocial do CRAS e atualização cadastral do Cadastro Único, dentre outros. O atendimento dos defensores e defensoras será realizado através da "Van dos Direitos, veículo equipado com internet e toda a infraestrutura necessária para prestar atendimento itinerante.  

A cada edição o projeto conta com parceiros diversos, dentre os quais se destacam o Instituto Técnico-Científico de Polícia do Estado do Rio Grande do Norte, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, Secretarias de Saúde Pública, Secretarias de Assistência Social, Grupo de Apoio e Prevenção ao Câncer de Mama, a Defensoria Pública da União e o Instituto Nacional do Seguro Social.