A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, em atenção ao Princípio Constitucional da Publicidade, e com o objetivo de atender à Lei Federal n.º 12.527, de 18 de novembro de 2011, também denominada “Lei de acesso à informação”, disponibiliza neste Portal informações relativas aos assuntos institucionais, administrativos, gerenciais, orçamentários e financeiros, fornecendo à sociedade amplo acesso às informações de interesse público existentes nas suas bases de dados.
Na Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte, o SIC é gerenciado pela Subdefensoria Pública-Geral do estado, responsável pela análise inicial das demandas recebidas e, caso necessário, encaminhamento ao setor competente pelo fornecimento das informações, as quais, uma vez disponibilizadas, são prontamente remetidas ao solicitante. O prazo máximo para resposta do pedido de informação será de 20 (vinte) dias, podendo ser prorrogado por mais 10 (dez) dias, mediante justificativa expressa, da qual será cientificado o requerente. Contra decisão que denegar o requerimento de informações ou que não fornecer as razões da negativa de acesso caberá recurso ao Defensor Público-Geral, no prazo de 10 (dez) dias, contados da ciência da decisão, que deverá apreciá-lo no prazo de 20 (vinte) dias.
Pessoas físicas ou jurídicas.
O serviço de Informação ao Cidadão pode ser acessado de forma física ou eletrônica.
CANAL VIRTUAL
Por meio do sistema E-SIC, além de fazer o pedido, será possível acompanhar o prazo e receber a resposta da solicitação por e-mail; entrar com recursos, apresentar reclamações e consultar as respostas recebidas. Utilize esse canal sempre que quiser solicitar informações com base na Lei de Acesso à Informação (LAI), pertinentes a atos administrativos e de gestão, com ou sem indícios de irregularidades, praticados por agentes públicos, órgãos e entidades da administração pública sujeitas à jurisdição do Tribunal. ACESSE AQUI.
FORMATO FÍSICO
Os pedidos podem ser apresentados fisicamente na Sede da Defensoria Pública (Sala do Protocolo), na Rua Sergio Severo, 2037, Lagoa Nova, Natal/RN, de segunda a sexta, das 8h às 14h. Serão aceitos ainda pedidos de informação via correspondência para o endereço: Rua Sérgio Severo, 2037, Lagoa Nova, Natal-RN, CEP 59063-380.
Confira AQUI os relatórios de pedidos de informação formalizados via SIC.
PORTARIA
LEIS
DECRETOS
GOVERNO DIGITAL
Para mais informações, é possível contatar o serviço pelo telefone (84) 99931-0721.