Notícias


DPERN lança projeto “Acolher, Educar e Proteger”

Evento debateu as novas formas de violência contra crianças e adolescentes

26 de Abril de 2024


DPERN lança projeto “Acolher, Educar e Proteger”

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPERN) realizou, na manhã desta sexta-feira (26), o lançamento do projeto “Acolher, Educar e Proteger”, desenvolvido pelo Núcleo da Defesa da Criança e do Adolescente (NUDECA). O evento aconteceu no hotel Holiday Inn e contou com a participação de conselheiros tutelares, Defensores Públicos do Estado, residentes, estagiários e servidores da equipe de atendimento público da instituição. Na ocasião, foi promovida uma mesa redonda com o tema “Novas formas de violência contra crianças e adolescentes e o desafio do seu enfrentamento”, mediada pelo coordenador do NUDECA, José Calazans. 

A roda de conversa contou com a participação de Fernando Redede Rodrigues - Defensor Público e Coordenador do Núcleo da Infância e Juventude da DPE/PR, da Psicóloga Débora Sampaio - Mestre em Psicologia da Adolescência e Especialista em Dependência Tecnológica e do Psicólogo com experiência na área educacional, social, comunitária e clínica, Francisco Pereira, Assessor Técnico do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente - CEDECA Casa Renascer. 

O Defensor Público-Geral, Clístenes Gadelha, abriu a programação parabenizando a iniciativa. “Tenho certeza que o projeto dará grandes frutos. Não apenas para a Defensoria Pública e conselheiros tutelares, mas para toda a sociedade potiguar. Fico muito feliz em saber que a Defensoria está avançando no campo da defesa da criança e do adolescente”, disse. 

A Defensora Pública Gabrielle Carvalho apresentou a didática do curso e falou sobre a importância do projeto, previsto para começar no segundo semestre de 2024. O “Acolher, educar e proteger” consiste em um projeto institucional, de abrangência estadual, voltado à capacitação de conselheiros e conselheiras tutelares em matérias jurídicas relacionadas à proteção da criança e do adolescente. 

 


A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte não utiliza cookies durante as sessões de uso. O sistema da informação em questão encontra-se totalmente de acordo com a lei 13.709 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais na internet. Para mais informações, acesse as nossas políticas de privacidade.