Publicada lista de instituições conveniadas para a DPE Residência

imprensa - quarta-feira, 6 de Fevereiro de 2019

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) publicou a lista das instituições conveniadas para o programa DPE Residência. A lista é formada por 13 instituições e está disponível AQUI. As inscrições para a seleção de residentes seguem até o dia 22 de fevereiro, das 8h às 13h, presencialmente na Sede Administrativa, para candidatos de Natal, e nos núcleos-sede para os demais municípios. O valor das inscrição é de que R$ 60,00.

De acordo com o Edital da DPE Residência, o candidato aprovado na seleção precisa estar matriculado e comprovar que está cursando a pós-graduação no início do exercício do estágio DPE Residência em instituições conveniadas. Sendo assim, serão admitidas as inscrições para o exame de seleção dos candidatos que concluíram a graduação em Direito, ainda que não estejam matriculados na pós-graduação nesse primeiro momento.

O comunicado com a lista esclarece ainda que alguns convênios já estão assinados, concluídos, outros em análise, em andamento. "Há ainda a possibilidade de firmarmos novos convênios, para tanto basta que as instituições interessadas entrem em contato conosco, para que possamos alinhar os termos e, assim, estabelecer a formalização do instrumento. Para isso, disponibilizamos o e-mail convenios@dpe.rn.def.br, bem como o telefone (84) 3232-6769", registra o texto.