Defensoras são homenageadas pelo Dia do Advogado em Sessão Solene da CMN

redação - quarta-feira, 7 de Agosto de 2019

Nesta terça-feira (06), a Câmara Municipal de Natal promoveu um ato solene em comemoração ao Dia do Advogado, para entrega da Comenda do Mérito Desembargador Miguel Seabra Fagundes. Entre os homenageados, estavam a defensora pública Jeanne Karenina Santiago Bezerra e a defensora pública aposentada Maria Antônia Romualdo de Araújo.

A solenidade contou com a presença de vários operadores do Direito e um número expressivo de personalidades do meio jurídico do Rio Grande do Norte. "A advogada e o advogado são, historicamente, os mais diligentes representantes dos interesses dos cidadãos e exercem um verdadeiro sacerdócio, sendo os guardiões das liberdades, da vida e do patrimônio de cada indivíduo", registrou a vereadora Ana Paula (PL), autora do ato solene. 

Na ocasião, as autoridades presentes lembraram que a criação dos dois primeiros cursos de Direito do Brasil, em São Paulo (SP) e Olinda (PE), se relacionou diretamente com as discussões em torno da Assembleia Constituinte de 1823, convocada para elaborar a primeira Constituição do país. 

"É com essa história, esse legado de luta, que o Legislativo natalense, nesta noite, se propõe a homenagear a advocacia potiguar e suas entidades representativas. Por tudo que foi exposto, quero manifestar meus agradecimentos aos profissionais que com seus talentos engrandecem esta solenidade", completou a vereadora.