Governo reúne Poderes para apresentar situação do sistema prisional

imprensa - sexta-feira, 7 de Junho de 2019

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) participou nesta quinta-feira (6) de uma reunião na Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) com representantes dos órgãos que fazem parte do Gabinete de Gestão Integrada (GGI). O encontro teve como objetivo detalhar as medidas que foram tomadas pelo Governo do Estado nos últimos dias em relação ao sistema prisional do Estado e a segurança pública e mobilizar todas as instituições de maneira preventiva.

Durante a reunião, o Defensor Público-Geral do RN, Marcus Vinicius Soares Alves, registrou o importante papel da DPE/RN nesse processo. "A Defensoria tem estado a disposição do Governo para atuar no sentido de manter o controle do Sistema Prisional, tendo inclusive aprovado um calendário de revisão processual nas unidades prisionais mantidas pelo Estado", registrou. Em sua fala, a Governadora Fátima Bezerra convocou os poderes a unirem forças nessa área. "Para que juntos cada um possa fazer seu papel para garantir a tranquilidade e a segurança do povo do Rio Grande do Norte”, afirmou.

Também estiveram presentes na reunião o vice-governador, Antenor Roberto, secretários de Estado, integrantes das forças de segurança do Estado, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Ministério Público Estadual, Tribunal de Justiça do Estado, Exército Brasileiro, Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e Ordem dos Advogados do Brasil.