DPE/RN prestigia abertura das comemorações dos 30 anos da Esmarn

imprensa - sexta-feira, 30 de Novembro de 2018

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte prestigiou, nesta quinta-feira (29), a abertura de um ciclo de palestras em comemoração aos 30 anos da Escola da Magistratura do Rio Grande do Norte (Esmarn). O evento aconteceu no auditório da entidade de ensino do Poder Judiciário potiguar.

O dirigente da Esmarn no biênio 2017-2018, desembargador Claudio Santos, apresentou números alcançados durante sua gestão à frente da Escola da Magistratura no qual foram realizados 18 cursos oficiais, atendendo a 106 magistrados; e 44 cursos que beneficiaram cerca de 2500 servidores da Justiça estadual.

“A Esmarn é uma constante parceria da Defensoria Pública do Estado e exerce um importante papel para a formação e capacitação de membros e servidores do Poder Judiciário potiguar. Essa qualidade se reflete nos números e por fim no acesso a Justiça por parte dos nossos assistidos”, registrou o Defensor Público-Geral do Estado, Marcus Alves.

A abertura do evento contou com a participação do ministro do Superior Tribunal de Jusitça, Luiz Alberto Gurgel de Faria, como palestrante. A programação do evento continua durante esta sexta-feira (30) com mais quatro palestras abordando diferentes assuntos jurídicos.