Defensoria Pública promove nesta quinta (30) edição do “Pop Móvel” na Praça Pe. João Maria

imprensa - quinta-feira, 30 de Junho de 2022

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) irá promover, nesta quinta-feira (30), mais uma edição do projeto Pop Móvel, ação itinerante de atendimento à população em situação de rua com o uso da Van dos Direitos. O atendimento será oferecido a partir das 16h na Praça Pe. João Maria, Cidade Alta.

A ação é uma proposta do Núcleo de Defesa dos Grupos Sociais Vulneráveis e da População em Situação de rua (Nudev) da Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte. Durante a ação, a equipe de atendimento do Nudev irá abordar as pessoas em situação de rua buscando verificar se possuem alguma necessidade de atendimento, de forma a preservar direitos. Os interessados poderão ainda se dirigir ao veículo para apresentar suas dúvidas legais e, se necessário, apontar a necessidade de abertura de ação judicial.

VAN DOS DIREITOS

A “Van dos Direitos” foi adquirido pela DPE/RN através do Convênio Nº 895160/2019 firmado com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. O veículo é equipado com motor de luz, internet, ar-condicionado e dois balcões de atendimento.