Defensoria Pública do RN empossa três novos defensores

imprensa - quinta-feira, 8 de Agosto de 2019

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN) ganhou três novos defensores públicos estaduais. A solenidade de posse aconteceu nesta quarta-feira (07), no Hotel Holiday Inn, durante sessão solene do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado. Com a nova posse, o RN passa a contar agora com 67 defensores públicos estaduais.

A solenidade de posse foi voltada para defensores, servidores, estagiários e convidados dos empossados. Na ocasião, os novos defensores foram saudados pela Associação de Defensores Públicos do Estado do Rio Grande do Norte (Adpern), nas palavras da sua presidente a defensora pública Anna Paula Pinto Cavalcante. “De hoje em dia vocês não serão mais os mesmos, ser defensor público é algo revolucionário em nossas vidas. Preparem-se para expandir o olhar sobre o mundo, as pessoas e seus problemas”, registrou a defensora pública.

O novo defensor público Pedro Amorim Carvalho foi o responsável pelo discurso de posse. Em sua fala, destacou o comprometimento com a responsabilidade social na carreira que os espera. “No feliz dia de hoje, o Rio Grande do Norte ganha mais três defensores públicos. Entretanto, não somos nós três os mais vitoriosos neste momento. A maior vitoriosa é a parcela da população potiguar mais necessitada. Se alguma autoridade é nos dada, é para servi-los”, declarou o recém-empossado.

Encerrando a solenidade, o Defensor Público-Geral Marcus Vinicius Soares Alves demonstrou sua enorme satisfação em receber os três empossados. “Tenho dito que a cada posse na Defensoria é um renascimento, um recomeço e um estímulo. A cada momento como este reacende em mim a esperança de que iremos alcançar a população de todo o Estado do Rio Grande do Norte, levando cidadania a quem mais precisa”.