Defensora Erika Karina é empossada nova Corregedora-Geral da Defensoria

imprensa - sexta-feira, 12 de Janeiro de 2018

A Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte empossou nesta sexta-feira (12) o sua nova Corregedora-Geral, a defensora pública Erika Karina Patrícia de Souza. A solenidade de posse, realizada na no auditório da sede administrativa da Defensoria Pública, foi a primeira cerimônia oficial presidida pelo Defensor Público Geral do Estado, Marcus Vinícius Soares Alves.

Na abertura da solenidade, o então Corregedor-Geral da Defensoria, defensor público José Wilde Matoso Freire Júnior, registrou o importante trabalho realizado pelo setor e as entregas feitas durante sua gestão, como a formalização do primeiro Regimento Interno da Defensoria Pública do Estado. Em sua palavra de acolhida a nova Corregedora-Geral, o defensor desejou sucesso.

Após tomar posse oficialmente no cargo, a Corregedora-Geral da Defensoria falou aos colegas defensores, servidores e estagiários da instituição e a sua família registrando o apoio que recebeu ao colocar seu nome para o cargo e a extrema dedicação que pretende dispensar na função, contribuindo assim para fortalecimento da Defensoria Pública do Estado.

“Penso que para desenvolver este mister, é necessário compreender que o trabalho correicional não se resume a penalizar ou simplesmente criticar, mas, acima de tudo, tem um caráter de antecipar-se e prevenir os possíveis erros ou omissões do profissional, buscando, cada vez mais, trazer transparência e aperfeiçoar a qualidade da prestação do serviço, registrando e disseminando as práticas exitosas, mas sobretudo, prestigiando a autonomia funcional, a unidade, a indivisibilidade e a independência funcional dos membros”, registrou a nova Corregedora-Geral em sua fala.