Curso “Defensoras Populares” tem inscrições esgotadas

imprensa - quinta-feira, 5 de Abril de 2018

As inscrições para participação do curso “Defensoras Populares”, realizado pela Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Norte (DPE/RN), esgotaram antes do prazo previsto. Com a confirmação, novas inscrições estão suspensas. Os selecionados para participar do curso serão informados por telefone até o dia 05 de maio.

Em três dias de inscrições abertas, mais de 300 pessoas demonstraram interesse em participar da iniciativa que tem como objetivo instruir mulheres sobre seus direitos para que atuem como defensoras populares no ambiente em que vivem. As inscrições deferidas que excederem a quantidade de vagas irão formar um cadastro de reserva para eventuais desistências. Ao todo foram abertas 40 vagas para a primeira turma que terá as aulas quinzenais entre os meses de maio e agosto.

Como as inscrições excederam a quantidade de vagas ofertas em um prazo curto a organização do curso irá analisar as fichas apresentadas para verificar as informações e deferir ou não o pedido de participação. O curso “Defensoras Populares” é uma iniciativa do Núcleo Especializado de Defesa da Mulher Vítima de Violência e do Núcleo de Educação em Direitos.